Pesquisa: para seis em cada dez brasileiros, Neymar é inocente

Mais cedo, jornal revelou que exame apontou apenas lesão em dedo de modelo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Pesquisa de opinião divulgada hoje mostra que 62,8% dos entrevistados disseram acreditar que o atacante Neymar é inocente da acusação de estupro. De acordo com o levantamento, do Instituto Paraná Pesquisas, 23,2% não sabem ou não responderam e 14% dos entrevistados entendem que o jogador é culpado.

O levantamento leva em conta uma amostra de 2.071 entrevistados por telefone em 180 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 4 e 6 de junho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo e para cima.

Exame apontou apenas lesão em dedo de modelo

O exame de corpo de delito feito pela modelo Najila Trindade em 31 de maio, ao registrar o boletim de ocorrência por estupro contra Neymar, detectou apenas um ferimento em um dedo das mãos dela.

De acordo com o documento, não existem lesões nas partes íntimas, conforme apurou o jornal O Estado de S.Paulo. Apesar disso, os investigadores ainda não descartam que tenha havido violência sexual.

Investigadores da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona sul de São Paulo, também receberam laudos realizados por um médico particular, contratado pela modelo. Luiz Eduardo Campedelli, que assinou esse laudo, compareceu à delegacia para prestar depoimento. O gastroenterologista registrou “arranhaduras, hematomas em absorção e estrias em região de ambos os glúteos”. De acordo com ele, a avaliação ocorreu em 21 de maio, seis dias após o suposto estupro.

Questionado sobre o resultado do exame de corpo de delito, ainda nesta quinta-feira, o advogado Danilo Garcia de Andrade afirmou que ainda não tinha visto o exame, mas que as provas permaneciam sob sigilo de investigação.