Neymar presta depoimento no Rio de Janeiro

Jogador é investigado pela divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade, que o acusa de estupro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por volta das 19h desta quinta-feira, Neymar chegou à Cidade Da Polícia, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento. O jogador é investigado por divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro.

Neymar chegou à delegacia em uma cadeira de rodas, por conta da lesão sofrida na partida dessa quarta-feira, na vitória da seleção brasileira sobre o Catar, por 2 a 0, em Brasília. Ele foi cercado por jornalistas, mas não respondeu a nenhuma pergunta.

A investigação sobre o caso de estupro envolve um outro inquérito, em delegacia da Polícia Civil de São Paulo, onde Najila registrou a ocorrência. Neymar depôs na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática.

Relembre o caso
Neymar é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. De acordo com ela, o crime ocorreu em um quarto de hotel em Paris, no dia 15 de maio. O jogador pagou a passagem para a modelo encontrá-lo na capital francesa. No entanto, conforme o relato de Najila, ficou agressivo e cometeu o crime. Em entrevistas, ontem e hoje, ela voltou a reafirmar o estupro.

Áudio
No dia seguinte à divulgação de um vídeo de uma briga entre Neymar e Najila, o Cidade Alerta, da Record TV, revelou nesta quinta um áudio enviado pela modelo para o jogador de futebol.

No áudio, de pouco mais de um minuto, Najila pede para que Neymar seja “homem pelo menos uma vez na vida” e pare de postar mensagens, em redes sociais, supostamente “fingindo” inocência.

“Você sabe muito bem o que você fez comigo. Você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir o seu erro e não ficar na internet fingindo”, fala a modelo. “Eu sei, eu passei, eu vi, você fez comigo. Eu te conheço.”

Fora da Copa América por uma lesão no tornozelo direito, Neymar não vem mais a Porto Alegre, para o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio.