Bolsonaro deve rever artigo da reforma da Previdência sobre deficiente

De acordo com o presidente, recuo atende a pedido da primeira-dama

Foto: PR

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que, a pedido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o Ministério da Economia vai rever o artigo 28 da proposta de reforma da Previdência que prevê que deficientes intelectuais com grau leve ou moderado deixem de receber pensão em caso da morte dos pais.

“Você sabe que os pedidos da primeira-dama geralmente são irrecusáveis e inadiáveis. Já passamos para o Rogério Marinho [secretário de Previdência do Ministério da Economia] essa questão”, garantiu o presidente, dizendo ter certeza que ele “vai atender a primeira-dama”.

De acordo com a proposta do governo, apenas as pessoas com deficiência considerada grave ou declaradas inválidas terão o direito de receber a pensão previdenciária. A Proposta de Emenda à Constituição nº 6/2019 tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e recebeu dos deputados 277 emendas ao texto.

Bolsonaro participou, nessa manhã, em Goiânia (GO), da 46ª Assembleia Geral da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira. Foi a primeira visita oficial do presidente à capital goiana.