Gravataí registra primeiro feminicídio do ano

Letícia Rosa dos Santos, de 30 anos, morreu esfaqueada no quarto da casa em que vivia, no bairro São Geraldo

A tarde desta quarta-feira registrou o primeiro feminicídio do ano em Gravataí, na região Metropolitana. A vítima, identificada como Letícia Rosa dos Santos, de 30 anos, morreu esfaqueada perto das 14h40min, no quarto da casa em que vivia, na rua Rio Branco, no bairro São Geraldo. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o ex-marido – que não teve o nome divulgado – é o principal suspeito. “Ele não admitia o fim do relacionamento, tanto que ela já tinha vários registros de violência doméstica, mas não queria representar”, explica. Em 11 anos de relacionamento, o casal teve três filhos, hoje com 11, 9 e 5, nenhum deles em casa no momento do crime.

Jeiselaure explica que a vítima era ameaçada com frequência. O homem chegou à residência a bordo de um Hyundai HB 20 com placas de Gravataí. “Ela chegou a gritar, pedir socorro. Uma vizinha tentou intervir e até entrou em luta corporal”, detalha. A coragem da moradora não bastou para salvar a vida de Letícia. “Ele já havia matado a vítima. Inclusive, ele a amordaçou, colocou uma fita e amarrou as mãos da ex-companheira”, relata a delegada. A Polícia apreendeu a faca usada no crime, encontrada na residência.

O homem fugiu no Hyundai, encontrado durante a tarde em Três Coroas, na Serra. “Pedimos que a comunidade colabore com denúncias”, frisa a delegada. Informações podem ser repassadas pelo telefone 181 e pelo WhatsApp da seção de investigação da Deam: 985.859.953. O anonimato é garantido.

*Com informações da repórter Fernanda Bassôa