Grêmio e Juventude ficam no empate em Caxias pela Copa do Brasil

Tricolor dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu transformar em gols

Maicon destacou que ninguém desaprende a jogar e que o Grêmio precisa ter tranquilidade para retomar as vitórias | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Juventude empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, o vencedor da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil classifica para a próxima fase. O Tricolor pressionou a equipe da Serra, mas voltou a apresentar dificuldades para marcar gols.

O Grêmio criou oportunidade, mas, na maioria, com chutes de fora da área. Já o Juventude chegou poucas vezes e não levou muita dificuldade para Paulo Victor.

Os comandados de Renato Portaluppi voltam aos gramados no sábado, às 19h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre. Já a equipe de Caxias do Sul, no mesmo dia, mas às 18h, pega o São José, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Série C. Pela Copa do Brasil, as duas equipes gaúchas voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, na Capital.

Tricolor domina as ações, mas finaliza pouco
O Grêmio dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, utilizando principalmente a lateral esquerda para tentar furar o bloqueio defensivo do Juventude. Porém, foram os donos da casa que criaram a primeira oportunidade a nove minutos. Após cruzamento de Aprille da esquerda, Denner bateu mascado e a bola ficou para Paulo Victor.

Mesmo controlando a partida e com maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Tricolor só foi levar perigo aos 31. Maicon lançou Jean Pyerre, que bateu forte, mas a bola passou próximo ao travessão do goleiro Marcelo Carné. Seis minutos depois, Everton arriscou da meia lua, o chute saiu rasteiro e o arqueiro do Juventude espalmou pela linha de fundo. No lance seguinte, Leo Moura cruzou, André cabeceou para cima e para trás. Capixaba entrava na área pela esquerda de ataque e cabeceou, só que a bola passou próximo ao travessão de Carné. A equipe local conseguiu conter o Grêmio, mas criou pouco.

Sem chances claras de gol no segundo tempo
O Tricolor voltou na segunda etapa pressionando o Juventude e, até os 10 minutos, finalizou três vezes. A mais perigosa ocorreu aos oito, quando Jean Pyerre tentou o gol olímpico e Carné espalmou pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu com maior posse de bola até os 30 minutos, criou jogadas ofensivas, mas tinha dificuldades nas conclusões, que na maioria foram de longa distância. A partir deste momento, o Juventude cresceu, mas também sem ter finalizações. Renato retirou Jean Pyerre para a entrada de Thaciano, Alisson para colocar Pepê e André para dar mais uma oportunidade para Vizeu. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e o Tricolor não conseguiu abrir o placar.