Leite recebe lista tríplice para procurador-geral de Justiça

Pela primeira vez, governador pediu vídeo de debate para analisar atuação de cada candidato

Lista foi entregue pelo procurador-geral de Justiça interino, Sérgio Guimarães Britto, e por integrantes da Comissão Eleitoral - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu do procurador-geral de Justiça interino, Sérgio Guimarães Britto, e de integrantes da Comissão Eleitoral do Ministério Público (MP), na tarde desta segunda-feira, a lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

O MP concluiu a eleição interna no último sábado, definindo os três nomes que concorrem ao cargo: o atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen (410 votos), Márcio Schlee Gomes (342) e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa (54).

A partir de agora, Leite vai ter 15 dias para escolher e nomear o futuro chefe do MP gaúcho, que fica no cargo até 2021. Antes de tomar a decisão, o governador pediu à comissão eleitoral acesso ao vídeo do debate promovido entre os promotores Dallazen e Gomes. O procurador Corrêa, que está no processo eleitoral como “não recusante”, para permitir a formação da lista tríplice, não participou da atividade.

Leite pediu o vídeo para analisar “os posicionamentos de cada um, as diferenças entre eles e, também, o que está mais de acordo com a linha” do governo, acrescentando que não pretende usar todo o prazo para anunciar a decisão. Britto garantiu o envio das imagens e afirmou que se trata da primeira vez que um governador pede para ter acesso ao debate.