Semana abre com sol no RS, mas chuva retorna em seguida

Nebulosidade se mantém e temperaturas caem na sexta-feira

O sol aparece na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. De manhã chove em pontos do Oeste e do Sul e, na segunda metade do dia, a nebulosidade ganha força em grande parte das cidades. A chuva alcança de forma localizada algumas regiões, até o fim do dia.

Na Grande Porto Alegre, sol e nuvens. Mais nuvens à noite, quando não se pode descartar instabilidade, apesar de o mais provável é que a chuva alcance a região metropolitana somente na terça. A temperatura fica acima da média desta época do ano. Em Porto Alegre a mínima deve ser de 16ºC e a máxima, de 26ºC.

As Metades Oeste e Sul tendem a concentrar a instabilidade, apesar de se esperar chuva em outros pontos do Rio Grande do Sul. Até sexta-feira o tempo não firma. Entre amanhã e quarta se espera a passagem pelo território gaúcho de centro de baixa pressão que vai trazer chuva mais generalizada e que, inclusive, deve ser forte em algumas localidades. Entre quinta e sexta, nova área de menor pressão atmosférica deve atuar no Sul do Brasil, trazendo muitas nuvens e chuva. Esse centro de baixa pressão impulsiona ar frio para o território gaúcho e, por isso, se espera uma queda acentuada da temperatura na sexta, com mínimas baixas no próximo fim de semana.