Quinta-feira vai ter sol áreas com nebulosidade no RS

Litoral Norte pode ter precipitação passageira

Foto: Alina Souza/CP

A quinta-feira vai ter sol em grande parte do Rio Grande do Sul, com amplos períodos de céu claro. Por outro lado, áreas do Leste e do Nordeste devem ter nuvens esparsas e se espera maior nebulosidade em localidades do litoral Norte a Leste da Serra do Mar por conta do fluxo de umidade do oceano que encontra o relevo. Pontos perto da costa, em especial do litoral Norte, podem ter precipitação passageira.

O tempo aberto e com ar frio na maioria das regiões deve favorecer nevoeiro e neblina em diferentes regiões. Já a tarde se mantém agradável. A amplitude da temperatura fica entre 9º C, de mínima, em São José dos Ausentes, a 26º C, de máxima, em Santa Rosa.

Chuva dá um tempo até o dia 20

Depois da chuva superar a média histórica em várias partes do Rio Grande do Sul, desde 1º de maio, a previsão da MetSul Meteorologia prevê tempo mais seco com chuva escassa até o dia 20, segunda-feira, ou 21, na terça-feira.

Nos dias seguintes, ocorre outro evento de chuva que vai aumentar ainda mais esses acumulados, fazendo com que outras regiões também passem a ter volumes no mês acima da média histórica.

Algumas áreas, inclusive, podem ter chuva próxima aos 100 mm na próxima semana. Com isso, grande parte do Rio Grande do Sul vai terminar o mês de maio com chuva em valores superiores à média.