Detido adolescente envolvido em morte de cabeleireiro em Gravataí

Crime ocorreu na madrugada de 4 de maio. Imagens da câmera de segurança mostraram suspeitos no prédio

Foto: Reprodução

A investigação sobre o assassinato do cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, de 28 anos, avançou com a detenção do segundo envolvido no crime, ocorrido no início de maio, em Gravataí. Nesta quarta-feira, um adolescente de 17 anos se entregou às autoridades. Já o cúmplice, um jovem de 19, havia se apresentando à Polícia nessa terça.

Souza morreu esfaqueado na madrugada do dia 4, no apartamento em que vivia, na rua José Loureiro da Silva, na área central da cidade. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí. Imagens de uma câmera de monitoramento mostraram a dupla subindo e, 40 minutos depois, descendo as escadas do prédio.

O delegado Eduardo Limberger do Amaral revelou que a versão dada pelo jovem de 19, suposto autor das facadas, vai ser apurada. “Ele declarou a versão dele do que aconteceu. Confirmou informações do que já tínhamos levantado. Ele basicamente afirmou que golpeou a vítima como uma faca, mas alegou legítima defesa de terceiros, no caso, o amigo. Relatou que visualizou a vítima agredindo o amigo e investiu contra ela, entrando em luta corporal”, relatou.

Amaral explicou que os ferimentos encontrados na vítima não parecem de legítima defesa. “Pelos golpes que atingiram a vítima, não me parece uma legítima defesa. Vários golpes foram concentrados no peito, perto do coração. Já o jovem não tinha lesão nenhuma”, observou.

A Polícia espera, agora, os laudos da perícia. O delegado disse estranhar que o celular do cabeleireiro tenha desapareceu, apesar de o jovem ter admitido apenas que foram levadas a faca e as chaves do imóvel, jogadas depois em uma praça da cidade.

De acordo com Amaral, o trio se conheceu pouco antes do crime, por meio de um aplicativo de relacionamento. Dionatan teve o encontrado esfaqueado e enrolado em um cobertor. O delegado estima que o inquérito seja concluído na semana que vem.