Administração de Eduardo Leite é aprovada por 60% dos gaúchos, diz pesquisa

Instituto Paraná Pesquisas apontou que 55,4% dos gaúchos também aprovam a administração de Jair Bolsonaro

Foto: Alina Souza / CP Memória

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas com eleitores do Rio Grande do Sul apontou que 60% dos gaúchos aprovam a administração do governador Eduardo Leite (PSDB). O percentual de eleitores que desaprova chega a 33,3%. Outros 6,7% não souberam ou não opinaram.

Segundo os dados, 37% consideram a gestão ótima ou boa. Para 23%, no entanto, a administração tucana é considerada ruim ou péssima. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 12 de maio, em 62 municípios gaúchos.

Os entrevistados também responderam sobre a administração de Jair Bolsonaro (PSL): 55,4% aprovam a administração do presidente, 38,5% desaprovam e outros 6,1% não souberam dizer.

Ainda segundo os números da pesquisa, 39% dos eleitores consultados consideram a administração do presidente ótima ou boa. De acordo com levantamento, 27,5% a consideram ruim ou péssima.

O levantamento nacional da Paraná Pesquisas avaliou o nível de informação da população sobre a Reforma da Previdência. De acordo com os dados obtidos entre 30 de abril e 3 de maio, 34,8% se dizem muito informados ou informados. Outros 60,8% dizem estar pouco informados. Não sabem ou não responderam (4,4%).