Bairro Santa Rosa de Lima, na Capital, terá nova aplicação de inseticida nesta semana

As ações vão ocorrer durante a manhã, a partir das 9h30, e à tarde, a partir das 14h30

Foto: Eduardo Beleske/PMPA
A Secretaria Municipal de Saúde volta ao bairro Santa Rosa de Lima, na zona Norte de Porto Alegre, nesta segunda-feira (13), para aplicar inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti. As ações vão ocorrer durante a manhã, a partir das 9h30, e à tarde, a partir das 14h30.

Pela manhã, os locais são os seguintes: Ruas Alcântara, Acapulco, Geórgia, João Clezar, João Wilson de Almeida e Tricolor e trechos da avenida Gamal Abdel Nasser e Rua dos Maias.

À tarde, as ações serão realizadas em quarteirões onde já foram feitas pulverizações, em função de confirmação de casos de dengue. Se chover, a ação será remarcada.

Porto Alegre enfrenta, desde março, um surto de dengue na zona Norte da cidade, com maior número de casos no bairro Santa Rosa de Lima.

Dados da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Vigilância em Saúde da SMS indicam, até 8 de maio, 184 casos autóctones da doença na cidade, sendo 155 no bairro Santa Rosa de Lima e 29 em outros bairros (Jardim Floresta, Jardim Lindoia, Sarandi, Rubem Berta, Cristo Redentor e Floresta). Também há nove casos importados (viagem a Fernando de Noronha-2,  Belém do Pará, Vitória, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Dourados e Betim, um caso de cada local), totalizando 193 pessoas com dengue confirmada.

Nesta segunda, um novo boletim epidemiológico será divulgado pela EVDT/SMS.