Porto Alegre tem trânsito carregado e pontos de acúmulo de água devido à chuva

Instabilidade deverá seguir nos próximos dias na Capital

Chuva começou durante a madrugada desta sexta-feira | Foto: Guilherme Testa/CP

A instabilidade voltou a Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira e provocou inúmeros transtornos. Os mais afetados foram os motoristas, uma vez que o trânsito ficou sobrecarregado em várias avenidas, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Há pelo menos quatro pontos de acúmulo de água e estão concentrados na zona Norte da cidade. Outros dois estão na avenida Cristóvão Colombo, também na mesma região.

Os agentes identificaram trânsito carregado na chegada ao centro pelo Túnel da Conceição e nas avenidas Protásio Alves perto da Terceira Perimetral, Assis Brasil próximo ao Obirici e João Pessoa próximo à Ipiranga. O alerta da EPTC é para que os motoristas tenham cuidados, especialmente para não ‘jogar água em pedestres que transitam na calçada’. Foram identificados ainda semáforos em amarelo piscantes em alguns pontos.

A instabilidade atinge outras regiões do Rio Grande do Sul  nesta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, na maior parte do Estado, a temperatura pouco varia e deve permancecer amena devido ao tempo chuvoso.