O governador Eduardo Leite viaja, neste fim de semana, para um roteiro de seis dias pelo exterior. O foco é apresentar a investidores e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios e investimentos no Rio Grande do Sul.
Leite participa de compromissos em Nova York, nos Estados Unidos, de segunda a quinta-feira, e em Londres, na Inglaterra, entre sexta e sábado. Nesse período, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior assume como governador em exercício. A transmissão do cargo ocorreu nesta sexta.
Em Nova York, Leite agendou reuniões com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio no continente americano; com executivos do jornal Financial Times, do banco de investimentos Merrill Lynch e do grupo Goldman Sachs, além de investidores do banco Itaú. Ele também participa do Brasil Investment Forum, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide.
Em Londres, Leite ministra palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país. Além disso, vai ser recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli. Na capital inglesa, ele ainda participa, ao lado do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, do painel “Democracia (Re)posicionando valores democráticos no século XXI”, na London School of Economics and Political Science.
O governador viaja acompanhado dos titulares da Fazenda, Meio Ambiente, além do secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul.