Taurus diz que está preparada para enfrentar concorrência após Bolsonaro permitir livre exportação de armas

Empresa salienta que decreto é um marco no segmento

Foto: Álvaro Grohmann / CP

A empresa Taurus disse que está preparada para enfrentar a concorrência internacional após o presidente Jair Bolsonaro ter assinado um decreto que permite a livre exportação das armas. A Taurus, maior fabricante de armas e munições do país, divulgou nota informando que é ”uma empresa global que exporta para mais de 100 países e, portanto, já compete com as maiores empresas de armas nos mercados de exportação, que são extremamente competitivos”.

Em relação ao decreto, ele passa a permitir a aquisição de armas e munições do exterior mesmo quando houver similar no Brasil, o que era vedado pela legislação em vigor. Bolsonaro disse que deve rever a taxação da empresa para não prejudicá-la frente à abertura de concorrência no mercado.

A Taurus entende, ainda, que o decreto pode aumentar significativamente a procura por armas de fogo por caçadores, atiradores e colecionadores e também pelo cidadão que visa a legítima defesa e da propriedade. “O decreto é um marco neste seguimento e a Taurus está pronta para atender todo o aumento de demanda, pois se preparou ao longo dos últimos anos com tecnologia e produtos no estado da arte, além de processos produtivos robustos que garantem a integridade dos produtos”, ressalta a empresa em nota oficial.