Tatuagens e estatura fazem Polícia acreditar que corpo em matagal é de assaltante que matou PM

Ezequiel David Trindade é considerado foragido desde assalto a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier

Imagem: Divulgação PC

Polícia Civil e Brigada Militar presumem que o corpo encontrado, no fim da manhã desta terça-feira, em uma área de matagal em Campina das Missões, no Noroeste gaúcho, seja de Ezequiel David Trindade, um dos criminosos foragidos após o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, em 24 de abril. Suspeito de ter matado um PM, em um confronto no dia seguinte ao do crime, Ezequiel é considerado de alta periculosidade. Ele fugiu do Presídio de Cruz Alta em fevereiro e, desde os 14 anos, acumula na ficha de antecedentes, crimes como homicídio, roubo e assalto a banco.

De acordo com a subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Aérea da Fronteira, major Vanessa Peripolli, junto ao cadáver, em decomposição, foram encontrados uma mochila que continha dois revólveres calibre 38, um fuzil e dinheiro em grande quantia. Além disso, tatuagens e estatura dão indícios de que o corpo seja realmente do assaltante. De acordo com a comandante, porém, somente o laudo pericial, ainda sem data de expedição definida, vai confirmar essa informação.

Em uma coletiva de imprensa, nessa segunda-feira, a Polícia confirmou que um dos assaltantes presos durante a operação contou que Ezequiel sofreu um disparo de fuzil durante o confronto que tirou a vida do soldado Fabiano Heck Lunkes, no dia 25. Ele também relatou que o corpo do comparsa havia ficado caído em meio ao matagal.

Cerca de 150 policiais fizeram nove dias de cerco a uma área de 26 hectares em Campina das Missões. Quatro assaltantes foram presos e um quinto morreu. Hoje, um agricultor aposentado, que havia saído para procurar um cavalo, se deparou com o corpo que pode ser de Ezequiel, nas imediações de um rio.

O segundo foragido, Luciano Aguilar de Mattos, teve o nome e fotos revelados, ontem, em Porto Xavier.