Sete bairros de Porto Alegre já confirmaram dengue contraída dentro da cidade

Total de casos autóctones chega a 162 em 2019

Diretoria de Vigilância em Saúde coordena aplicação das pulverizações - Foto: Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre / CP

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre detalhou, hoje, onde foram registrados os 162 casos autóctones de dengue registrados, até o momento, em 2019. Em sete bairros, seis deles da zona Norte e um da região Central, pacientes adoeceram sem sair da cidade. Com mais nove casos importados da doença, de pessoas que viajaram para fora do Rio Grande do Sul, o total chega a 171. Mais 79 suspeitas seguem aguardando resultado de exames.

Dos 159 casos confirmados na zona Norte, 140 envolveram moradores do bairro Santa Rosa de Lima; dez do Jardim Floresta; seis do Jardim Lindoia; um do Cristo Redentor; um do Sarandi e um do Rubem Berta. Na região Central, há três casos no bairro Floresta.

Desde março, a Prefeitura pulverizou 44 regiões com inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, 40 delas dentro do Santa Rosa de Lima. Pelo telefone 156, moradores já fizeram 546 denúncias de focos do mosquito. Quinze notificações foram emitidas e um auto de infração, lavrado.

Nesta terça, a SMS volta ao bairro Santa Rosa de Lima para aplicar inseticida, a partir das 9h30min.