O técnico Renato Portaluppi creditou a pesada derrota para o Fluminense à falta de foco após abrir 3 a 0. “Nós nos acomodamos, paramos de competir. Quando teve a diferença de gols, de repente achamos que não precisava mais correr. Futebol não é assim. Demos mole e pagamos caro por isso”, analisou o treinador.
“Não pode acontecer, num jogo de Brasileiro, numa exibição de gala, conseguir um placar de 3 a 0 e, de repente, a equipe achar que já está ganho”, reforçou Renato. “Não foram todos, mas alguns. O futebol tem 90 minutos. Eu falei no intervalo para tomarem cuidado. Não tivemos a mesma disposição e tomamos a virada”, apontou o comandante gremista. “Tivemos esse problema nos dois jogos da Libertadores, onde recuperamos; e agora nessa arrancada do Brasileirão”, ponderou.
Ele descartou, ainda, que os cinco gols tenham se originado na improvisação de alguém na defesa. “Não foi pelo Michel que perdemos o jogo, foi por alguns jogadores pararem de competir e correr do jeito que começarem a partida”, salientou. O “Michel não teve nenhuma culpa. Três ou quatro jogadores acharam que já tinha terminado e ainda estava no primeiro tempo”, criticou Renato.
“Os primeiros 30 minutos foram de um futebol maravilhoso. Queria dar os parabéns por isso, mas infelizmente tenho que estar aqui falando que somos os culpados pela derrota”, acrescentou o técnico. “Tem que parar de dar mole, ficar focado e concentrado os 90 minutos. Não adianta foco em 30, 45 ou 70 minutos. Tem que ser o jogo inteiro, aí a história vai ser outra.”