Em entrevista exclusiva ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou que sairá do governo do presidente Jair Bolsonaro. A informação de que a ministra poderia pedir demissão foi divulgada no site da revista Veja, que afirmou que Damares deixaria a pasta por problemas de saúde.
“Quando eu fui convidada para ser ministra, eu já estava me preparando para me aposentar. Então, eu já estava num processo de muito cansaço e trabalho intenso, viajando por todo o Brasil fazendo palestras. E agora (como ministra) a vida muda. (Estou) trabalhando mais 18 horas por dia. Inclusive, hoje, eu estou em Aracaju fazendo um trabalho espetacular. Estou rouca e cansada. Aí, eu disse que ficaria até onde minha saúde aguentar e ele entendeu errado. Eu não vou sair desse governo. Nós estamos com tantos projetos iniciando agora. Tem tanta coisa pra fazer e aí não há nenhuma intenção de deixar o governo”, explicou.
Ao vivo, na @RdGuaibaOficial, ministra Damares Alves afirma que houve "má interpretação" em notícia sobre suposto pedido de demissão. "Eu disse que ficarei no governo até onde o presidente me aceitar e até onde minha saúde suportar", afirma. pic.twitter.com/3u1X5jsuUA
— Gustavo Chagas (@gmchagas) May 3, 2019
Diferente de outros integrantes do governo federal, Damares evitou criar atrito com a imprensa e disse que a publicação da Veja não foi uma fake news, mas, sim, um mal entendido.
“Não é fake news, mas um mal entendido. Alguns jornalistas conversaram comigo e eu disse que ficarei nesse governo até quando o presidente desejar, e precisar de mim, e até quando a minha saúde aguentar. E eles (jornalistas) devem ter entendido diferente. Todos nós ministros estamos trabalhando muito, o próprio presidente tem trabalhado muito. E eu coloquei esse fato: que estávamos todos trabalhando muito e eu vou ficar até onde minha saúde suportar. E eles (jornalistas) devem ter entendido errado”, explicou.
Ouça a entrevista na íntegra