Três são presos por ameaçar moradores do bairro Farrapos, em Porto Alegre

Populares teriam visto uma execução ocorrida em abril de 2018

Três pessoas foram presas no início da manhã | Foto: Polícia Civil

Suspeitos de coagirem e a ameaçarem moradores do bairro Farrapos, em Porto Alegre, que testemunharam uma execução, dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Civil. Eles foram localizados nos bairros Navegantes e Rubem Berta, ambos na zona Norte da cidade.

A ação, desencadeada pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), pretendia localizar e apreender a arma de fogo usada no homicídio duplamente qualificado. Dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12 desmontadada, cerca de 400 cartuchos de munição e mais de 400 gramas de cocaína e crack, prontas para a venda, foram apreendidos.

A titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios, delegada Roberta Bertoldo, relatou que o crime ocorreu na noite de 13 de abril passado e originou-se de uma desavença, que terminou na execução da vítima na presença de várias pessoas que residem no bairro Farrapos. Cerca de oito tiros foram disparados. “As testemunhas, atônitas com o ocorrido, foram amedrontadas pelos autores que invocaram o poder da chefe do tráfico da região para impedi-los de relatar o que haviam presenciado à Polícia Civil. Com a coação, representou-se pela prisão preventiva dos envolvidos bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão”, explicou a titular da 2ªDPHPP.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa, e o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Eibert Moreira Neto, ressaltaram a importância da elucidação do caso com a prisão dos envolvidos devido à repercussão que o assassinato gerou na comunidade, sobretudo pela coação exercida nas testemunhas.