Frentes parlamentares do campo serão instaladas na próxima semana na Assembleia

Deputado Elton Weber (PSB) votou contra a concessão do benefício para membros da Procuradoria-Geral do Estado.
Deputado Elton Weber (PSB). Foto: Assessoria de Imprensa PSB

Com a participação de representantes de diversas cadeias produtivas, serão instaladas na próxima segunda-feira, no Espaço da Convergência, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, as Frentes Parlamentares da Erva-Mate, Fruticultura e Silvicultura, do Milho e da Silvicultura. Com exceção da Frente Parlamentar em Defesa do Milho, as demais existiam na legislatura anterior. O ato ocorrerá a partir das 13h.

Ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, o deputado estadual Elton Weber (PSB) preside as quatro frentes além da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop-RS), já instalada.

Weber explica que o objetivo destes fóruns é colaborar de forma prática para o desenvolvimento econômico dos segmentos, auxiliando na construção de políticas públicas que permitam a estes setores sustentabilidade e competitividade. O deputado acrescenta que todas as Frentes foram criadas a partir da demanda de agricultores, cooperativas e indústrias.