Seis bairros de Porto Alegre vão ficar sem água nesta quinta-feira

Serviço do Dmae afeta Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda e Serraria

Seis bairros de Porto Alegre ficarão sem água, nesta quinta-feira, em função de um serviço do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Serão afetados, a partir das 9h, os bairros Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda e Serraria. Caso chova, o serviço vai ser adiado.

O Dmae precisa substituir um registro na avenida Coronel Marcos, 2447, e efetuar corte de rede na esquina da Coronel Marcos com a Déa Coufal. Esse serviço havia sido marcado para 16 de abril, mas teve de ser cancelado devido à chuva.

A EPTC vai orientar os motoristas com relação aos bloqueios de trânsito no local. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite, o que pode demorar mais em partes altas e pontas do sistema de distribuição.

No retorno do abastecimento pode ocorrer turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.