O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, coordenou uma reunião emergencial com todas as secretarias municipais por conta da forte chuva que alagou diversos pontos da cidade. Conforme dados atualizados do Centro de Meteorologia, foram mais de 150 mm de chuva até as 10h da manhã deste sábado. “Me solidarizo com a nossa comunidade. Estamos junto e trabalhando muito. Colocamos todas as equipes na rua para procurar amenizar essa situação”, destacou Vanazzi, salientando que mesmo a chuva diminuindo no final da manhã, os atendimentos seguirão na cidade.
Ruas do bairro Scharlau e Santos Dumont, próximas da BR 116, ficaram cobertas pela água. Na região central, onde as laterais de algumas vias são mais baixas, alguns comerciantes optaram por não abrir suas lojas. De acordo com a prefeitura, as regiões mais afetadas são a nordeste, oeste, norte e sudeste da cidade. Em nota, a administração municipal pediu que os moradores não coloquem o lixo neste sábado, pois a coleta não estará operando.
Os contatos com a Defesa Civil de São Leopoldo podem ser feitos pelos seguintes telefones: 2200-0633, 98924-7852, 99836- 2312 e 99327-5609.