Salgado Filho normaliza operações após temporal

Problemas envolvendo goteiras no terminal 1 também já foram solucionados

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, confirma que já foram retomadas as operações do aeródromo após as fortes chuvas da última madrugada. Conforme a Fraport, empresa que administra o espaço, alguns voos foram alternados e precisaram retornar para os aeroportos de origem ainda durante a noite e madrugada. Além disso, confirmou que os problemas envolvendo goteiras no terminal Um também já foram solucionados.

Ainda ontem, uma área foi isolada em virtude das infiltrações no espaço. Uma equipe teria resolvido a questão ainda na sexta-feira. O Salgado Filho fica localizado no bairro São João, região da cidade que registrou uma das mais altas taxas de precipitação das últimas horas em Porto Alegre.

Alerta para cancelamentos de voos da Avianca

Além das questões climáticas, os passageiros da Avianca precisam ficar atentos aos cancelamentos de voos da companhia. Um total de 98 partidas e chegadas a Porto Alegre estão sendo excluídos da tabela da empresa. A Fraport confirmou que as taxas referentes a decolagens para o Salgado Filho estão pagas até a próxima segunda.

Conforme a própria Avianca, a partir da próxima segunda-feira, dia 29, restarão apenas as conexões internacionais operando no Salgado Filho. A empresa passará, a partir dessa data, a voar apenas entre quatro aeroportos do país (Salvador, Congonhas, Santos Dumont e Brasília). A lista de partidas e chegadas canceladas, entretanto, segue sendo atualizada no site da empresa, mesmo para os aeródromos já fora de operação.

Essa lista está atualizada até o próximo dia 2 de maio.