Polícia Civil prende envolvidos em roubo milionário de celulares no Salgado Filho

Assalto aconteceu em fevereiro, no depósito da LATAM no Aeroporto

Foto: Polícia Civil./ Divulgação./

Visando combater uma quadrilha especializada em roubo de cargas de celulares, a Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira, a Operação Cavalo de Troia. A ofensiva é em alusão ao roubo ocorrido em 26 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, pelo menos seis criminosos fortemente armados renderam funcionários da companhia aérea LATAM em um depósito no Aeroporto Internacional Salgado Filho e roubaram uma grande quantidade de celulares. O prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

Durante as investigações, a polícia identificou seis suspeitos de participarem do crime e outro de auxiliar o bando na receptação e habilitação dos aparelhos. Hoje, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão temporária nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Guaíba, Viamão e Campo Bom. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

O crime

Para efetuar o roubo dos celulares, os assaltantes foram até a casa do dono da transportadora que realiza o translado da carga e fez o homem de refém. Escondidos em um furgão, os criminosos acessaram o depósito, utilizando toucas ninjas, e anunciaram o assalto.

No mesmo dia, o veículo Ducato utilizado no roubo foi encontrado incendiado em Alvorada. Em seguida, na zona Norte da Capital, a polícia prendeu em flagrante uma mulher. Com ela estavam cerca de 300 telefones celulares que haviam sido roubados.