Reforma da Previdência: seis deputados gaúchos compõem comissão especial

Texto precisa de pelo menos 25 votos favoráveis, de um total de 49, para seguir a plenário

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Seis deputados do Rio Grande do Sul fazem parte da comissão especial que vai debater a reforma da Previdência, instalada nesta quinta-feira, na Câmara: Daniel Trzeciak (PSDB), Darcísio Perondi (MDB), Giovani Cherini (PR), Jerônimo Goergen (PP), Marcelo Moares (PTB) e Henrique Fontana (PT). O presidente do colegiado é o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), enquanto a relatoria ficou com o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

A comissão especial vai analisar o mérito da PEC 6/19, podendo modificar a proposta do Executivo. Dos 49 titulares, 46 já foram indicados, com igual número de suplentes – 43 nomeados até agora.

A relação completa pode ser acessada aqui.

A aprovação da reforma exige pelo menos 25 votos favoráveis. Presidente e relator pertencem a duas das 13 legendas que manifestaram intenção de alterar o texto.

Se aprovada na comissão especial, a proposta de reforma da Previdência segue para o plenário da Câmara, onde precisa de dois turnos de votação. A aprovação exige pelo menos 308 votos, de um total de 513 parlamentares. Caso isso ocorra, o texto avança para o Senado.