Quadrilha ataca agência bancária em Porto Xavier

Na fuga, os homens utilizaram moradores como reféns para formar um cordão humano

Pelo menos criminosos encapuzados atacaram, no começo da tarde desta quarta-feira, uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no Noroeste gaúcho. Usando armas longas, o bando chegou em uma van azul e em mais dois veículos, conforme a Brigada Militar.

Após o ataque, o grupo usou funcionários e clientes como reféns para formar um cordão humano. Durante a fuga em direção a cidade de Porto Lucena, a quadrilha trocou tiros com a BM. Os assaltantes fugiram com quantia de dinheiro ainda não revelada. PMs mantêm buscas nas proximidades.

Prefeito se reunia nas imediações

De acordo com o prefeito Vilmar Kaiser (PP), na hora do assalto ele se reunia com representantes da Marinha, que tinham vindo de Uruguaiana para conversar. No meio do encontro, os participantes escutaram os tiros e gritos.

“Um oficial da Marinha saiu à rua, viu a situação e nos disse para ficarmos dentro do prédio, com as portas trancadas”, contou o prefeito. “Por sorte ninguém ficou ferido”.

“Dentro do banco, eles renderam os funcionários e os clientes”, contou o prefeito. “Depois, roubaram o dinheiro e fugiram em um Corsa e em um outro carro, levando três reféns que foram soltos logo depois”, relatou.

Kaiser ressaltou ser a primeira vez que ocorre um ataque a banco na cidade. Ele considera que o movimento de exportação e importação, que é intenso, tenha atraído os assaltantes.