Operação nacional da Polícia Civil visa captura de foragidos

Alvos da ofensiva são aqueles que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado

Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil de todo o País realiza, na manhã desta quarta-feira, uma operação nacional com objetivo de capturar foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado. A ofensiva foi chamada de Operação #27, em referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do Brasil.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). “Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos após o trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar sucesso na operação.