Grêmio tem partida decisiva hoje na Libertadores

Tricolor precisa da vitória diante do Libertad para seguir dependendo apenas de si pela vaga nas oitavas de final de competição

Grêmio foi derrotado no primeiro confronto contra os paraguaios, na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O destino do Grêmio na Libertadores da América passa por Assunção, no Paraguai. O Tricolor gaúcho entra em campo esta noite, a partir das 19h15min, para um duelo decisivo na competição sul-americana contra o Libertad, líder do Grupo H do torneio. Somente a vitória no estádio Defensores del Chaco possibilita chegar à última rodada dependendo apenas de si. Qualquer outro resultado e o Grêmio terá de aguardar o duelo entre Rosario Central e Universidad Católica, amanhã.

O time de Renato Portaluppi começou mal a Libertadores, somou apenas um ponto nos três primeiros jogos e por isso está em uma situação difícil, mas ainda segue com chances. Depois de duas derrotas e um empate, o técnico mudou a formação no meio campo, dando mais velocidade e cadência, mas mantendo a tradicional característica de posse de bola. Com as alterações, venceu o Rosario Central por 3 a 1, na Arena.

O jovem Jean Pyerre foi um dos atletas que entrou na equipe. “Precisamos da vitória, então temos que impor nosso jogo, o nosso ritmo e, quando tiver chance, matar o jogo. A equipe tem que entrar concentrada ao máximo e buscar o resultado para depender das nossas próprias forças”, avalia o meia. O adversário já tem vaga nas oitavas de final, mas também vai querer os três pontos para confirmar o primeiro lugar do grupo e uma das melhores campanha da 1ª fase. “É um time que joga muito próximo, tem um jogador de frente bom na bola aérea e atacantes rápidos pelos lados. Estamos ligados nos pontos positivos deles”, acrescenta.

O técnico Renato Portaluppi poderá repetir a equipe pela terceira partida consecutiva, escalando os 11 titulares que atuaram nos dois Gre-Nais decisivos do Gauchão. A escalação deve ter Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton e André.

Para o treinador, o Grêmio conseguirá a vaga: “O Grêmio vai classificar porque depende de suas próprias forças. Sabemos que é complicado, mas eu confio no meu grupo. Vamos levar essa confiança para dentro de campo e vencer fora de casa”, disse. Depois de enfrentar o Libertad, o Grêmio encerra a fase de grupos recebendo a Universidad Católica, dia 8 de maio.

Libertadores 2019: Libertad x Grêmio

Libertad
Martín Silva, Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Espinoza; Lucena, Mejia, Bareiro, Recalde, Rivero e Cardozo
Técnico: José Chamot

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre; Everton, André
Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Local: Assunção (Paraguai)
Início: 19h15min