Polícia avança em investigação sobre assassinos de pai e filho em Estância Velha

Delegado evitou falar sobre suspeito que desapareceu após ser reconhecido por familiares

O titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ªDPRM), delegado Eduardo Hartz, revelou nesta quinta-feira que já existe uma linha de investigação consolidada em relação ao caso da morte de pai e filho durante assalto a uma joalheria, ocorrido em 10 de abril, em Estância Velha, no Vale do Sinos.

Hartz evitou confirmar que um dos assaltantes investigados seja um jovem de 20 anos, residente na vila Palmeira, em Novo Hamburgo, reconhecido pelos parentes em imagens divulgadas do roubo, dentro da loja. Desde o dia do crime, ele e a namorada não foram mais vistos pelos familiares.

Conforme o delegado Eduardo Hartz, dezenas de denúncias e imagens de possíveis suspeitos seguem em análise. “Foram ouvidas cerca de 20 pessoas. Cada informação vem sendo trabalhada”, explicou.

O titular da 3ªDPRM citou que, na segunda-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Hartz lembrou também que o Instituto-Geral de Perícias já examinou dois veículos apreendidos e esteve no local do crime.

Pai e filho, Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luis Fernando Canova, de 35, foram baleados e mortos por uma dupla de assaltantes que atacou o estabelecimento comercial das vítimas, a Elaine Óptica e Relojoaria, situada na rua Portão, na área central de Estância Velha. Na fuga, os assaltantes embarcaram em um Honda City, de cor de chumbo, onde possivelmente um cúmplice os aguardou, na rua Balduíno Weber.