Guarda Municipal reforça segurança em escola com pichações sobre Suzano

O reforço deve ocorrer pelos próximos 10 dias

Imagem: Arquivo Pessoal

Após amanhecer pichada com frases alusivas ao massacre de Suzano (SP) e cancelar as aulas por dois dias, entre segunda-feira e ontem, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Cristo, reabriu, nesta quarta-feira, na zona Sul de Porto Alegre. A Guarda Municipal reforçou a segurança no entorno da instituição. A medida fica em vigor pelos próximos 10 dias.

Conforme o diretor Cezar Augusto Damaceno Teixeira, após o ato de vandalismo, pais e alunos organizaram um mutirão de limpeza e um protesto, cobrando mais segurança. Ele salienta que, que após os 10 dias de reforço da Guarda, a escola volta a ficar desguarnecida. Teixeira explica que a comunidade não consegue pagar por um segurança particular, e espera que a Polícia elucide o caso.

Câmeras de segurança flagraram os quatro homens adultos que, no domingo, acessaram a escola e picharam muros com frases de cunho sexual contra professores, além da expressão “Susano (sic) vai voltar aqui”.

Suzano

Dois ex-alunos – Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – atacaram a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã de 13 de março.

Encapuzados e armados, eles mataram um comerciante, que era tio do adolescente. Na escola, cinco alunos e duas professoras morreram, além dos dois atiradores. Mais 11 pessoas se feriram, mas sobreviveram.

Até o momento, a Polícia prendeu três homens e apreendeu um adolescente ligados à dupla ou suspeitos de terem vendido as armas usadas no massacre.