Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro

Buscas prosseguem a mais cinco pessoas

Foto: Centro de operação da Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação / CP

No início da tarde de hoje, foram retirados mais dois corpos nos escombros do desabamento de dois prédios no condomínio Figueiras do Itanhangá, na comunidade da Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro, ocorrido na sexta-feira. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, trata-se de dois adultos, sendo um homem e uma mulher.

Hoje, as equipes de busca também constataram que uma das pessoas dadas como desaparecidas era um dos mortos ainda esperando identificação no Instituto Médico Legal (IML). Com isso, a estimativa de desaparecidos caiu para cinco.

O trabalho dos bombeiros na Muzema entrou hoje no sexto dia. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário da Defesa Civil, coronel Roberto Robadey, as buscas prosseguem de forma forma manual até pelo menos sexta-feira, pois ainda há a esperança de encontrar sobreviventes.

O trabalho emprega britadeiras, cortadeiras e cães farejadores. A equipe completa do Corpo de Bombeiros conta com 11 militares no local, com substituições a cada 12 horas.

Vítimas
O total de vítimas está em 26, sendo oito sobreviventes. Desses, três permanecem internados e cinco já tiveram alta. Entre as vítimas fatais, cinco já foram sepultadas, os corpos de três pessoas de uma mesma família devem ser trasladados para o Maranhão e outros oito corpos permanecem no Instituto Médico Legal. Fora os corpos encontrados hoje, apenas um segue sem identificação.