BM monitora situação de Gravataí após três assassinatos

Policiais militares realizam abordagens depois de crimes no bairro Padre Reus e na Vila Neila

Brigada Militar realizou abordagens depois que três homens foram mortos em Gravataí | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar monitora a situação em Gravataí após a ocorrência de três assassinatos na noite dessa terça-feira em locais de diferentes da cidade. Na manhã desta quarta, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Luis Felipe Neves Moreira, não descartava a possibilidade de que os homicídios sejam “dois fatos distintos por motivações diferentes”. Moreira ainda acredita que os crimes podem ter sido pontuais.

A atuação do efetivo da BM na região permanece com a mesma rotina, ao menos por enquanto. “As operações que já vínhamos fazendo continuam sendo feitas, mas é claro que teremos reforços nas operações e nas demonstrações de força”, assegurou o oficial. “A BM continua agindo”, frisou. Abordagens de pessoas e veículos estão sendo realizadas pelo policiamento ostensivo do 17ºBPM que também deflagrou nesta quarta-feira uma ação social de Páscoa Solidária com a distribuição de cestinhas para crianças em situação de vulnerabilidade em vários pontos de Gravataí.

Crimes 

Os três assassinatos são investigados pela Polícia Civil. Por volta das 20h, o 17ºBPM foi acionado para verificar uma ocorrência de tiroteio na avenida Sertório, no bairro Padre Reus. Segundo os policiais militares, duas pessoas ficaram feridas e duas morreram após serem atingidas por diversos disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram que dois veículos estacionaram em frente ao local do crime, uma residência localizada na altura do numeral 330.

Pelo menos quatro homens armados teriam descido dos veículos, invadiram a residência e efetuaram os disparos contra as quatro vítimas. Uma delas morreu no local e as outras três foram socorridas para o Hospital Dom João Becker, onde outra veio a óbito. As duas vítimas fatais foram identificadas pela Brigada Militar como Lucas Kevin da Silva Pereira, 19 anos, e Jonatas Felipe da Silva, 26 anos.

Praticamente no mesmo horário outra vítima de arma de fogo deu entrada no Hospital Dom João Becker, onde faleceu. Tratava-se, segundo a BM, de Lucas Gulart Nogueira, 32 anos. Três homens foram até a residência onde a vítima trabalhava, na rua Dona Neila, na Vila Neila. O trio chamou por ele e efetuou os disparos.