Prefeitura projeta alta de 10% nas vendas na Feira do Peixe de Porto Alegre

Evento começou nesta terça e ocorre até o meio-dia de 19 de abril, Sexta-Feira Santa

Imagem: Laura Gross/Rádio Guaíba

Começou oficialmente, na tarde desta terça-feira, a 239ª Edição da Feira do Peixe de Porto Alegre. Ao caminhar pelos estandes, que atendem no Largo Glênio Peres, o prefeito Nelson Marchezan Júnior conversou com a população e os pescadores e projetou alta de 10% nas vendas, na comparação com 2018. O evento ocorre até 19 de abril.

Conforme o chefe do Executivo, embora a chuva tenha atrapalhado a cerimônia de inauguração oficial, a mudança de temperatura e o fato de as vendas terem começado antes devem ajudar para que os resultados sejam melhores.

A Feira do Largo Glênio Peres conta com 50 bancas de pescado, quatro de alimentação na hora e uma de peixe vivo. Conforme Gilmar da Silva Coelho, presidente da Colônia Z5 de Pescados na Região Metropolitana, a preferência dos consumidores é pela tainha e pelos filés. Ele recomenda que o consumidor se programe para não ficar sem peixe na Semana Santa.

Simultaneamente, ocorrem, a partir de amanhã, a 17ª Feira do Peixe da Restinga e a 8ª Feira do Peixe do Extremo-Sul, em Belém Novo.

Serviço da Feira do Peixe 2019:

239ª Feira do Peixe de Porto Alegre
Dia: 16 a 19 de abril
Horário: 8h30min às 20h30min
Local: Largo Glênio Peres
Na sexta-feira, 19, a Feira abre das 7h ao meio-dia.

17ª Feira do Peixe Restinga
Dia: 17 a 19 de abril
Horário: 8h30min às 20h30min
Local: Esplanada da Restinga

8ª Feira do Peixe do Extremo Sul em Belém Novo
Dia: 17 a 19 de abril
Horário: 8h30min às 20h30min
Local: Praça Inácio Antônio da Silva