Gre-Nal tem esquema especial de trânsito e transporte nesta quarta-feira

Partida ocorrerá a partir das 21h30, na Arena

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena. A abertura dos portões será às 19h30.  A previsão é de aproximadamente 45 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris. Os torcedores do Inter serão atendidos por ônibus com saída do estádio Beira-Rio.

Vinte e três lotações estarão posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito – Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio a partir de duas horas antes do jogo. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre / Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.