MetSul adverte para temporais na madrugada no RS; tempo só abre à tarde

Tempo segue instável no Norte e no Nordeste gaúcho, com muitas nuvens e chuva

Foto: Alina Souza / CP Memória

A terça-feira vai começar com chuva e temporais na maioria das regiões, ainda de madrugada, inclusive com alerta da Defesa Civil para possíveis transtornos, no Rio Grande do Sul. Ainda durante a manhã, as tempestades tendem a seguir para Santa Catarina e o Paraná. O tempo, contudo, segue instável no Norte e no Nordeste gaúcho, com muitas nuvens e chuva.

A partir do Oeste, onde o tempo seco predomina desde cedo, o tempo melhora no decorrer do dia e o sol vai aparecer com nuvens em diversas áreas. No fim do dia, grande parte do território gaúcho vai ter tempo firme. Ar mais seco ingressa e a temperatura fica agradável, não superando 25ºC na maioria das cidades.

As mínimas rondarão os 13°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Erechim. Já as máximas podem chegar a 25°C em Santa Rosa e 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 18°C e 22°C.

O sistema de chuvas começou a ingressar no RS pelo Oeste no fim da tarde desta segunda-feira. Quaraí e Artigas, na fronteira gaúcha com o Uruguai, tiveram chuva intensa, com alagamento. Alegrete teve tempestade com chuva, raios e rajadas de vento.