Sindicato Médico fala em “descaso” da Prefeitura com Pronto Atendimento Bom Jesus

Entidade lembra que Executivo sabia da necessidade de licitação para evitar falta de médicos na unidade

Imagem: Google Maps./Divulgação./

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apontou, em entrevista à Rádio Guaíba, na tarde desta quinta-feira, que a Prefeitura de Porto Alegre vem tratando com “descaso” o Pronto Atendimento Bom Jesus e a saúde no município. Conforme o presidente do Simers, Marcelo Matias, o Executivo sabia da necessidade de contratação de outra prestadora, já que havia se encerrado o contrato com a empresa Atena (responsável pela contratação dos profissionais para atuar na unidade).

Conforme o presidente do sindicato, o secretário da Saúde Pablo Stürmer chegou a dizer que convocou médicos estatutários para fazer a cobertura, e que esses se negaram a ajudar. Matias garante, porém, que não houve pedido oficial, mas apenas uma mensagem de WhastApp, o que, para ele comprova a tese de “descaso”.

Ainda segundo o presidente do Simers, a terceirização do Pronto Atendimento Bom Jesus não passou pelo aval do Conselho Municipal de Saúde, e os funcionários só foram informados pelas chefias sobre a mudança.

Já a Secretaria Municipal da Saúde reitera que o serviço operou normalmente, durante o dia de hoje. Conforme a assessoria da Pasta, “as escalas estão sendo ajustadas com a empresa e, nesta tarde, o Pronto Atendimento Bom Jesus funcionou com três médicos”, sem restrição de atendimento.

Citado pelo presidente do Simers, o Conselho Municipal da Saúde confirmou que se manifesta sobre o caso nesta sexta-feira.