A Polícia Civil localizou, na tarde de hoje, o veículo usado na fuga pela dupla que assaltou uma joalheria e matou pai e filho, donos da loja, em Estância Velha, no Vale do Sinos, nessa manhã. O Honda City, com as placas clonadas, havia sido abandonado perto das 12h na rua Ceará, nas imediações da BR 116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo
A Polícia suspeita que criminosos tenham seguido em fuga a pé em direção a São Leopoldo. O automóvel é submetido a perícia, na tarde de hoje. A investigação espera localizar mais vestígios que possam levar às identidades dos autores. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM prestou apoio aéreo.
O crime chocou os moradores de Estância Velha. Ambas as vítimas eram comerciantes. O latrocínio ocorreu na Elaine Óptica e Relojoaria, situada na rua Portão, na área central da cidade.
Dois criminosos bem-vestidos e armados de pistolas invadiram o estabelecimento e renderam a dupla, nos fundos do imóvel. Um dos bandidos obrigou duas funcionárias a recolherem joias para ele no saguão de entrada da loja. No momento da fuga, pai e filho reagiram. Em meio à luta corporal, eles foram baleados e morreram no local.
As duas funcionárias não se feriram, mas entraram em pânico. Imagens de uma câmera de monitoramento do interior da loja registraram tudo, inclusive os rostos dos assaltantes. As vítimas foram identificadas como Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luis Fernando Canova, de 35.
Prefeitura de Estância Velha decreta luto
A Prefeitura decretou luto oficial de três dias pelas duas mortes. O prefeito em exercício, Luciano Kroeff, assinou o decreto na tarde desta quarta-feira.