Após a chacina com quatro mortes ocorrida ontem, o bairro Formoza, em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre, registrou mais três homicídios, entre a noite de ontem e o início dessa manhã de hoje. Na rua Angelina Dias, policiais militares encontraram um homem baleado. Já na rua Tasso Fragosso, no mesmo bairro, ocorreu outra troca de tiros, que provocou a morte de de um homem, deixado em via pública já sem vida. Quatro ocupantes de um Voyage prata cometeram os dois crimes, conforme apurou a Polícia.
No fim da noite dessa segunda-feira, uma dupla de pistoleiros chegou de moto e invadiu uma residência na rua E, baleando um casal. Um jovem de 20 anos morreu no local e uma adolescente de 15 anos morreu durante atendimento médico no Hospital Alvorada, durante a madrugada. Na casa foram encontradas porções de maconha.
Titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, o delegado Rodrigo Bozzetto confirmou que os casos estão relacionadas à disputa pelos pontos de tráfico de Alvorada. Ele afirmou que teve reforçada a equipe de investigação.
Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPM) da Brigada Militar, o coronel Oto Eduardo Rosa Amorim também já determinou o reforço do patrulhamento em Alvorada. De acordo com ele, as execuções surpreenderam. Nos três primeiros do ano, o número de assassinatos no município teve queda de 52% na comparação com o mesmo período. “Queremos saber o motivo desses homicídios e o que ocasionou-os de uma hora para outra”, afirmou o oficial.
Na madrugada dessa segunda-feira, quatro pessoas de uma mesma família foram executadas dentro de uma casa em um beco da rua Guaíba. Duas crianças foram poupadas pelos atiradores.