Em convenção do MDB gaúcho, Alceu Moreira é reconduzido ao comando do partido no RS

No encontro, ministro Osmar Terra lançou candidatura de José Ivo Sartori para presidência nacional do partido

Alceu Moreira. Foto: Galileu Oldenburg

O presidente do MDB gaúcho, deputado federal Alceu Moreira, foi reconduzido ao comando do partido no estado, por mais dois anos, após eleição realizada na Convenção Estadual do MDB. O encontro ocorreu neste sábado em Porto Alegre. Ao todo, foram computados 382 votos favoráveis, oito brancos, três nulos e 12 contrários à chapa única apresentada.

Na abertura da convenção, Alceu Moreira ressaltou o processo de autocrítica que o partido vêm passando e destacou o legado do MDB em prol da política nacional. “Com a nossa experiência, de quem contribuiu para a redemocratização, precisamos agora seguir o caminho da paz, deixar de lado o ódio e o rancor para formar convergências na formação de um partido de centro. Precisamos construir o caminho de travessia para os novos tempos”, declarou.

Durante encontro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, também lançou a candidatura de José Ivo Sartori para presidência do MDB Nacional ao afirmar que a legenda precisa de um líder com o estilo e histórico do ex-governador. “Sartori ganhou a votação pela sua seriedade e por tudo que ele representa. Ele pode ser a cara nova que precisamos. A grande novidade a nível nacional”, defendeu Osmar Terra. Sartori não participou do encontro.

Reeleito secretário-geral do partido, deputado estadual Gabriel Souza, foi responsável pela leitura do documento “Mudar e Avançar” que deve provocar ampla discussão na esfera partidária nos próximos meses. Aprovado por aclamação, o texto defende a posição de centro como solução para o desfecho de temas essenciais para o desenvolvimento econômico e justiça social.

Confira os demais eleitos para Executiva Estadual do MDB:

Presidente: Alceu Moreira
1º Vice-presidente: Fábio Branco
2º Vice-presidente: Regina Perondi
3º Vice-presidente: Marco Alba
Secretário-Geral: Gabriel Souza
Secretário-Adjunto: Norton Soares
Tesoureiro: Luís Roberto Ponte
2º Tesoureiro: Guto Scherer
1º Vogal: Eliseu Padilha
2º Vogal: Vilmar Zanchin
3º Vogal: Giovani Feltes
4º Vogal: Ibsen Pinheiro
1º Suplente: Tiago Simon
2º Suplente: Paula Librelotto
3º Suplente: Tânia da Silva
4º Suplente: Patrícia Bazotti
Líder da Bancada