Descartado terceiro caso suspeito de meningite em São Leopoldo

Criança que estava internada desde ontem no Hospital Centenário teve alta nesta quarta-feira

A unidades de saúde receberam procura por vacinas | Foto: Paulo Henrique Machado / Especial / CP

O Hospital Centenário, de São Leopoldo, confirmou na manhã desta quarta-feira que foi descartada a suspeita de meningite em uma criança que estava internada na instituição. A menina de 9 anos deu entrada ontem no hospital, mas teve alta nesta manhã, por volta das 10h, após os exames darem negativo para a doença. Este seria o terceiro caso de meningite este ano no município, que já registrou duas mortes em menos de um mês, em decorrência da enfermidade.

A manhã desta quarta-feira foi de movimento intenso nos postos de saúde do município. Os casos vêm gerando preocupação e levou muitos moradores a buscarem vacinas contra a meningite. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio do Sinos e a Unidade Materno Infantil, no Centro, registraram filas no início da manhã e houve distribuição de fichas. A movimentação foi normalizada ao longo da manhã.

A Vigilância Municipal Sanitária já solicitou, ainda na segunda-feira, mais doses da vacina para a Secretaria Estadual de Saúde. Uma nova reunião entre a Vigilância Epidemiológica do Estado e representantes de São Leopoldo está agendada para a tarde de hoje.