Força-Tarefa inspeciona alojamentos da dupla Grenal

Não foram identificadas situações de condição grave ou risco iminente

Foto: MP/Divulgação

Os centros de treinamentos e alojamentos esportivos da dupla Grenal passaram por fiscalização entre ontem e esta terça-feira. Foram observados itens como segurança, condições de saúde dos atletas, conforto e bem-estar. A ideia da ação é evitar a possibilidade de ocorrência de fatos semelhantes ao que aconteceu no Centro de Treinamento do Flamengo, em fevereiro deste ano. Dez atletas das categorias de base foram vítimas de incêndio no alojamento do “Ninho do Urubu”, localizado em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

O primeiro local inspecionado, nessa segunda-feira, foi o centro de treinamento e alojamento das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul. Nesta terça, a fiscalização ocorreu no centro de treinamento das categorias de base do Inter, em Alvorada. Conforme o Corpo de Bombeiros, a documentação dos dois clubes está de acordo com o exigido na legislação vigente. Não foram identificadas situações de condição grave ou de risco iminente. Foram flagradas, no entanto, algumas irregularidades que serão apontadas em relatórios oficiais de cada órgão.

Outros clubes de futebol do Rio Grande do Sul também serão fiscalizados, assim como as instalações de clubes de outras modalidades de esporte. O Ministério Público Estadual instaurou, em fevereiro, expedientes extrajudiciais para solicitar informações de todos os locais usados para hospedar atletas de futebol, futsal, desportos aquáticos, voleibol, atletismo e ginástica olímpica e rítmica.

A Força-Tarefa é composta, ainda, pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-RS), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).