Passageiros que estavam no voo LA4555 (Porto Alegre – Brasília), da Latam Airlines Brasil, foram pegos de surpresa pela realização de um procedimento padrão e alguns ficaram assustados, preferindo deixar a aeronave. As luzes do avião foram apagadas duas vezes. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo, por volta das 8h. O avião deixaria o Aeroporto Internacional Salgado Filho às 8h20min.
De acordo com a companhia o voo ” passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem. Este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e de seus passageiros. O voo seguiu viagem normalmente às 9h47min e pousou em Brasília às 12h”.
A demora na decolagem, ainda conforme a Latam, se deu por conta das trocas dos passageiros. “O procedimento seria finalizado em minutos, mas acabou demorando por conta das alterações solicitadas. Os passageiros que optaram por não seguir viagem ou que perderiam conexão foram reacomodados nos próximos voos disponíveis”, explicou a Latam.
A companhia reforçou que não houve nenhuma pane na aeronave, “que está operando normalmente outros voos regulares previstos. A segurança é um valor imprescindível para a Latam e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, consta em nota encaminhada pela companhia.