Grêmio alternativo encara o São Luiz por vaga na final do Gauchão

Tricolor entrará em campo a partir das 19h deste domingo

Grêmio usará time alternativo para encarar o São Luiz em Ijuí | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio queria antecipar o horário, mas não teve jeito. O Tricolor vai a campo às 19h deste domingo contra o São Luiz, em Ijuí, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. O time foi definido no treino deste sábado. A partida de volta será no próximo domingo, na Arena.

A delegação tricolor embarcou em voo fretado para Santo Ângelo e depois seguiu para Ijuí. O retorno a Porto Alegre não será possível após o jogo, devido ao horário. Será nesta segunda-feira, véspera do embarque para o Chile. Por isso, muitos jogadores ficarão treinando na Capital no fim de semana, visando ao importante jogo contra a Universidad Católica.

Com vários problemas defensivos e a proximidade do jogo de quarta, a escalação está totalmente em aberto. Renato terá de improvisar, especialmente na zaga, com a lesão de Marcelo Oliveira. “Onde o Renato quiser me colocar, vou jogar. Sou pago para trabalhar. Me sinto bem à vontade jogando como zagueiro. E se for o caso de voltar para volante, não haverá problema nenhum”, disse Michel, que provavelmente será deslocado. “Vamos fazer por ele, porque ele merece. É um cara guerreiro, trabalhador, nunca reclama de nada”, comentou, sobre o colega lesionado.

Everton e Kannemann voltaram das suas seleções, mas devem ser poupados para quarta-feira. “Sabemos a dificuldade que são esses jogos fora: gramado, iluminação… Mas estamos preparados para passar por cima destas coisas e fazer uma boa semifinal”, afirmou Michel.

Humildade e busca por um jogo de exceção

Já o São Luiz ainda comemora a posição entre os quatro melhores do Gauchão e na Série D do Brasileiro. E vê o Grêmio como favorito para a decisão. “É o melhor time do campeonato. Temos que fazer um jogo de exceção para equilibrar um pouco”, disse à Rádio Guaíba o técnico Paulo Henrique Marques, que não deve contar com o atacante Marcão. O artilheiro da equipe retornará de lesão no jogo de volta.

Gauchão 2019 – Semifinal 

São Luiz 
Paulo Gianezini; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano; Régis, Clayton, Mikael e T. Alagoano; Tauã e Leílson. Técnico: P.H. Marques.

Grêmio
Júlio César; Galhardo, Michel, Rômulo e J. Capixaba; Thaciano, M. Henrique, Montoya e Jean Pyerre; Alisson e Felipe Vizeu. Técnico:R. Portaluppi.

Árbitro: Leandro Vuaden
Local: 19 de Outubro, em Ijuí
Início: 19h deste domingo