Os jogadores não admitem, Odair Hellmann nega e os dirigentes evitam falar sobre o assunto. Porém, a verdade é que o Inter viajou para Caxias do Sul ontem à tarde com atenções repartidas entre o Caxias, adversário deste domingo pela semifinal do Campeonato Gaúcho, e o River Plate, que estará no Beira-Rio na próxima quarta-feira. Por isso, o técnico escalará uma equipe praticamente toda reserva para jogar neste domingo no estádio Centenário.
“É difícil tirar da cabeça, ainda mais para quem está passando por uma Libertadores pela primeira vez. Mas temos que pensar passo a passo. O Caxias tem uma grande equipe, faz um bom Gauchão e vai nos dar muito trabalho lá na casa deles. Mas temos que conciliar estes dois momentos para tentar sair com uma vitória no domingo. Daí, vamos sair mais alegres para fazer um bom jogo na quarta-feira (contra o River)”, diz o atacante Wellington Silva.
O único jogador considerado titular que estará em campo será Patrick. E sua escalação ocorrerá para que pegue ritmo de jogo, também pensando no River. “Consegui fazer um bom trabalho de recuperação, sem pressa, sem acelerar as coisas. Se voltei a treinar é porque estou sem dores. Agora, preciso jogar para ter ritmo”, enfatizou o volante.
O restante da equipe é reserva, embora Odair Hellmann não tenha confirmado a equipe. Alguns trabalhos durante a semana indicaram que Guilherme Parede e Wellington Silva começam jogando, assim como Santiago Trelléz. O centroavante ganhará nova chance porque Pedro Lucas sofreu uma lesão que o afastará dos treinos por três semanas.
Como o regulamento do Gauchão prevê saldo qualificado, os colorados não voltarão para Porto Alegre decepcionados se arrancarem um empate com gols do Caxias. Afinal, neste caso, trariam uma vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.
Caxias sonha com o título
O Caxias, adversário do Inter neste domingo na Serra, vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade no Gauchão. Por isso o treinador Pingo comemora esse feito e também a classificação às semifinais. “O elenco está de parabéns pela ótima campanha realizada até agora, mas queremos mais e vamos em busca de uma vaga na final do estadual.
Com todo respeito ao Inter, que é uma grande potência, mas aqui estamos com uma gana enorme em busca desse título que será muito importante para todos, principalmente para o clube e os torcedores, que comemoraram a taça há 19 anos”, disse Pingo. Na 1ª fase, Inter e Caxias se enfrentaram no Beira-Rio e deu Colorado, 2 a 1.
Gauchão 2019 – Semifinal
Caxias
Luís Cetin (Lee); Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Foguinho, Eliomar e Diego Miranda; Júnior Juazeiro e Bruno Alves. Técnico: Pingo.
Inter
Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Patrick e Nonato; W. Silva, G. Parede e Tréllez. Técnico: O. Hellmann
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Local: estádio Centenário.
Início: 16h deste domingo.