A prefeitura de Uruguaiana confirmou, até o momento, a abertura de três lojas da modalidade free shop na cidade da Fronteira. A última empresa a anunciar estabelecimento foi a Dufry do Brasil, que repassou a informação para o deputado Frederico Antunes (PP). Brasileiros e estrangeiros poderão fazer compras num limite de até 300 dólares.
O presidente da Dufry no Brasil, Humberto Mota, informou que a inauguração deverá ocorrer ainda neste semestre. “No Rio Grande do Sul vamos ter em Uruguaiana uma das primeiras lojas da rede no Brasil. Nossa meta é ver até o mês de julho essa unidade inaugurada. Além de Uruguaiana, estamos estudando a possibilidade de investimentos em outras localidades”, afirmou o diretor-executivo, Gustavo Fagundes.
No início do mês de março, representantes da Dufry estiveram em Uruguaiana, em reunião com o prefeito Ronnie Mello e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Bracinni. Na oportunidade foi informado ao prefeito que a loja será instalada próximo ao calçadão da cidade, e que o processo para liberação de sua documentação está em estágio avançado.
Além da Dufry, já estão confirmadas as instalações das lojas Duty Free América (DFA) e Central Free Shop, do empresário uruguaianense Thiago Salman. Uruguaiana deve ser a primeira cidade gêmea de fronteira a ter Free Shops.