Polícia Civil faz operação em condomínio invadido por traficantes na zona Sul de Porto Alegre

Está é a quarta Operação Integrada Metropolitana

Em sua quarta Operação Integrada Metropolitana, a Polícia Civil cumpre 12 mandados de busca e apreensão em um condomínio invadido por traficantes no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. Outros três mandados devem ser cumpridos durante o dia.

A ofensiva faz parte do Programa RS Seguro e combate o tráfico de drogas e organizações criminosas. Nas outras três operações, 206 prisões foram efetuadas, cinco menores e 40 armas e 32.6 kg de drogas foram apreendidos. Além disso, 7.110 veículos fiscalizados, R$ 173,7 mil sem procedência e 11.117 pessoas abordadas. A polícia também realizou 173 visitas à mulheres cadastradas no sistema da Patrulha Maria da Penha e 140 verificações em residências com denúncias.

“Essas operações são importantes, elas trazem uma sensação de segurança, são a união de esforços das forças de segurança. O escopo desta quarta fase é o tráfico. Anteriormente já foi a violência contra mulher. Uma das principais ações da Polícia Civil é justamente nestes condomínios invadidos por traficantes. É também uma operação social. Nossa preocupação, evidentemente, é que só a polícia não resolve, o Estado tem que se fazer presente. A polícia vai lá fazer seu trabalho, mas tem que ter a presença do Estado”, comenta a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.