Advogado é baleado no bairro Cidade Baixa

Vítima é atendida em estado grave no HPS

Foto: Francieli Stefani/Correio do Povo

Um advogado foi baleado, na tarde desta terça-feira, na rua General Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O crime ocorreu, perto das 16h, junto à esquina com a rua Alberto Torres. Conforme a Polícia Civil, a vítima, de 28 anos, sofreu dois disparos no peito. O homem foi levado, em estado grave, para o Hospital de Pronto Socorro.

As informações seguem desencontradas sobre as circunstâncias do crime. Testemunhas informaram que o homem reagiu a abordagem do um outro suspeito, entrou em luta corporal e acabou sendo baleado. De acordo com esses relatos, a vítima do ataque permaneceu com uma das mãos no bolso, durante a luta. A Polícia Civil investiga o crime, inicialmente, como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Pessoas que percorriam o trecho viram o homem ferido e o socorreram. Ele foi levado em um veículo até o HPS, já em estado grave e sem conseguir falar. A vítima reside em Venâncio Aires. De acordo com um amigo, ele queria prestar concurso para a Polícia Civil. Dois criminosos podem ter participado da tentativa de roubo.

*Com informações da repórter Franceli Stefani, do Correio do Povo