Em reunião, Bolsonaro pede foco na reforma e pacificação no Congresso

Presidente recomendou que ministros tentem reduzir o clima de atrito

Foto: Marcos Côrrea / PR / CP

Em reunião com ministros nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro recomendou foco total para tentar viabilizar a proposta da reforma da Previdência, que enfrenta resistência no Congresso e é vista como o principal projeto do governo nos primeiros meses da administração.

Após divergências públicas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro também recomendou que os ministros busquem “pacificação” com a Casa, segundo auxiliares. Não se falou, no entanto, sobre um possível encontro entre Bolsonaro e o deputado, hipótese que chegou a ser ventilada na semana passada. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Bolsonaro e os ministros também discutiram no encontro a possibilidade de mais uma greve dos caminhoneiros no País, que, segundo assessores, é “monitorada com atenção”. O governo acompanha as primeiras movimentações da categoria.

A classe entende que não vêm sendo cumpridos os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer, no ano passado.

Bolsonaro volta a conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no período da tarde. Já o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, define as estratégias de articulação dos próximos dias com líderes do governo no Congresso, às 17h.