Pacto Alegre começa a trabalhar por inovação a partir de terça

Evento vai consolidar os principais desafios assumidos

O aniversário de 247 anos de Porto Alegre será marcado pelo início dos trabalhos da Mesa do Pacto Alegre. Nesta terça-feira, 26, o prefeito Nelson Marchezan Júnior e representantes de universidades, entidades e sociedade se reúnem para consolidar os principais desafios assumidos para transformar a cidade em um ecossistema de referência internacional em inovação, cultura e qualidade de vida. O evento ocorre no Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre (Largo Visconde do Cairu, 17 – 7ºandar), a partir das 8h, com uma recepção à imprensa.

Depois do encerramento da 1ª Reunião de Trabalho da Mesa do Pacto Alegre, às 13h, representantes da Aliança para Inovação estarão disponíveis para divulgar os resultados e as primeiras ações.

O Pacto Alegre é uma proposta impulsionada pela Aliança para Inovação, formada por membros da Ufrgs, PUCRS, Unisinos e Prefeitura. Entre as presenças confirmadas no evento, está o especialista espanhol Josep Piqué, que terá a missão de ser o mentor e facilitador do Pacto Alegre.