Baile da Cidade retorna ao Parque da Redenção

Foto: Henry Ventura / SMC / PMPA

Depois de passar pela Prainha do Gasômetro, em 2013 e 2014, e pelo Largo Glênio Peres, em 2015, o tradicional Baile Da Cidade volta neste sábado, 23, ao Parque da Redenção, onde reuniu multidões por muitos anos. A entrada será gratuita e a previsão de encerramento é meia-noite.

A partir do meio-dia serão oferecidos serviços de saúde em parceria com o Hospital de Pronto Socorro. Serão abordados assuntos relacionados aos atendimentos realizados no HPS com foco na sua especialidade que é Trauma. Haverá distribuição de materiais educativos e orientação de como proceder em situações de emergência.

Às 15h iniciará o esquenta sob o comando do Dj Xaropinho, seguido dos shows de Wagner Canabarro e o sertanejo Léo D’Lucca. Na sequência os shows de André Scheid, Pedro Ernesto Denardin, Tchê Barbaridade, DJ Kbeção e Rodrigo Ferrari. O Baile será sob o som da Cia Show 4, fechando o evento à meia-noite.

O último Baile da Cidade na Redenção foi em 2012, dentro das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre. E desde 2015, quando ocorreu no Largo Glênio Peres, não era realizado. A expectativa agora, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, é reunir mais de 50 mil pessoas.

“Depois de encantar os porto-alegrenses com um réveillon mágico, na orla do Guaíba, chegou a vez de a prefeitura devolver um dos mais tradicionais eventos à população, com o retorno do Baile da Cidade ao Parque Farroupilha, a nossa querida Redenção”, comemora.

Estrutura e parceria – O Baile da Cidade conta com o patrocínio da iniciativa privada, a prefeitura não terá despesas com o evento. Será montada uma estrutura com palco de 16 metros de largura, três telões de LED, camarins e banheiros, além de duas praças de alimentação. São parceiros da Prefeitura na organização a Best Entretenimento, dos empresários Pinheiro Neto e Sandro Sant’Anna. Contando com o patrocínio das empresas Bá Pizzas, Longaray Transporte Executivo, Trip Jeans, CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos), FutPark Complexo Esportivo e 4Quatro Securitizadora.

A segurança do evento será garantida pela Brigada Militar e Guarda Municipal.

Baile da Cidade
Sábado, 23 de março
Local: Parque da Redenção
A partir das 14h horas
Entrada franca

Serviços de Saúde, das 12h às 18h
Distribuição de materiais educativos à população
Orientações de como agir em situação de emergência
temáticas abordadas
Higiene de mãos
Acidentes com animais peçonhentos e plantas venenosas
Prevenção de queimaduras
Prevenção de acidentes na infância
Doação de órgãos
Dados epidemiológicos de atendimento institucionais e da Residência Multiprofissional
Primeiros socorros em traumas corriqueiros

Programação musical
DJ Xaropinho
Wagner Canabarro
Léo D’Lucca
André Scheid
Pedro Ernesto Denardin
Tchê Barbaridade
DJ Kbção
Rodrigo Ferrari
Cia Show 4